Conduta de um Empreendedor

Ser um vendedor de sucesso na internet vai muito mais além do que ter um produto com uma grande demanda e preço baixo.

Se você quiser se dar bem em qualquer outra plataforma de vendas online, tenha consciência que a sua conduta pessoal irá refletir no seu trabalho. Tenha em mente que nem sempre será fácil,  no começo você poderá achar que é praticamente impossível ganhar dinheiro na internet, já que além de você vai ter sempre centenas de outros usuários tentando vender o mesmo produto. Isso pode ser um pouco desanimador no começo, mas saiba, só aquele que persiste é o que tem sucesso. Entusiastas existem aos montes em qualquer plataforma, mas gente séria, disposta a vencer, dá para contar nos dedos.

Característica do Comportamento Empreendedor

Descubra quais seus potenciais e quais desses comportamentos precisa desenvolver

Busca de Oportunidades e Iniciativa – Capacidade de se antecipar aos fatos e criar novas oportunidades de negócios, desenvolver novos produtos e serviços, propor soluções inovadoras.
Persistência – Enfrentar os obstáculos decididamente, buscando o sucesso a todo custo, mantendo ou mudando as estratégias, de acordo com as situações.
Correr Riscos Calculados – Disposição de assumir desafios ou riscos moderados e responder pessoalmente por eles.
Exigência de Qualidade e Eficiência – Decisão de fazer sempre e melhor, buscando satisfazer ou superar as expectativas de prazos e padrões de qualidade. 
Comprometimento – Fazer sacrifício pessoal ou dispender esforço extraordinário para completar uma tarefa; colaborar com os subordinados e até mesmo assumir o lugar deles para terminar um trabalho; se esmerar para manter os clientes satisfeitos e colocar a boa vontade a longo prazo acima do lucro a curto prazo.
Busca de Informações – Buscar obter informações sobre clientes, fornecedores ou concorrentes; investigar como fabricar um produto ou prestar um serviço; consultar especialistas para obter assessoria técnica ou comercial.
Estabelecimento de Metas – Assumir metas e objetivos que representam desafios e tenham significado pessoal; definir com clareza e objetividade as metas de longo prazo; estabelecer metas de curto prazo mensuráveis.
Planejamento e Monitoramento sistemáticos – Planejar dividindo tarefas de grande porte em subtarefas com prazos definidos; revisar constantemente seus planos, considerando resultados obtidos e mudanças circunstanciais; manter registros financeiros e os utilizar para tomar decisões.
Persuasão e Rede de Contatos – Utilizar estratégias para influenciar ou persuadir os outros; utilizar pessoas chave como agentes para atingir seus objetivos e atuar para desenvolver e manter relações comerciais.
Independência e Autoconfiança – Buscar autonomia em relação a normas e procedimentos; manter seus pontos de vista mesmo diante da oposição ou de resultados desanimadores; expressar confiança na sua própria capacidade de complementar uma tarefa difícil ou de enfrentar desafios.