Dicas de como Conquistar a Confiança do Médico


Confiança é construída, conquistada com o tempo, demonstrando muita parceria, discrição, lealdade, sigilo. Demanda muito tempo para conquistar, no entanto, um breve minuto para perdê-la.
Basta apenas uma atitude comprometedora, suspeita, para que esse vínculo se quebre.
Assim sendo aja sempre com muita lealdade e prudência, mantendo absoluto sigilo sobre todos os assuntos confidenciais. Não os compartilhe com mais ninguém, pois se isso ocorrer você ficará “presa” a esta pessoa, por melhor que ela possa parecer. Assuntos confidenciais, sigilosos do médico ou da clínica e consultório, devem ficar muito bem guardados e o vazamento pode comprometer a confiança.
Eficiência ou rendimento refere-se à relação entre os resultados obtidos e os recursos empregados. Existem diversos tipos de eficiência, que se aplicam a áreas diferentes do conhecimento. A secretária eficiente deve ter compromisso com o resultado final de seu trabalho, ou seja, excelência na organização, controle, agendamentos e atendimento, procedimento esses, necessários para agilidade e administração do tempo.
Qualidade no atendimento em consultórios: Todo profissional que se destaca declara a paixão pelo que faz. A qualidade também passa pelo interesse e o gostar do que se faz. O constante aperfeiçoamento, reciclagem, modernização através de cursos técnicos e avançados disponíveis também auxiliarão as secretárias a estarem sempre atualizadas e capacitadas a exercer seus serviços com excelência.
Cursos de idiomas, informática, técnicas avançadas de redação comercial, etiqueta, são alguns dos exemplos mais comuns de aperfeiçoamento.
Atualmente as organizações em geral vêm implantando o programa de qualidade total que é uma filosofia de gestão voltada para a satisfação do paciente/cliente. Seu foco é intenso sobre o paciente/cliente, com preocupações constantes com a melhoria. A qualidade total tem um compromisso em “jamais estar satisfeito” – A qualidade pode ser sempre melhorada.
Assim, os profissionais que atendem estão em uma “vitrine” e isso se torna uma oportunidade de carreira, seja dentro ou fora do consultório. Aquilo que a secretária está fazendo pela clínica ou pelo consultório, realidade está fazendo principalmente para o seu desenvolvimento profissional e consequentemente passa ser um investimento em seu marketing pessoal.